Caras, o pacote que veio dos EUA passou pela alfândega. Eu importei 2 itens, 2 unidades cada (ou seja, 4 no total), e declarei como:
SPRING VALLEY MELATONIN TABLETS 5 MG, 120 COUNT
GOLD BOND HEALING HAND CREAM 3 OZ.,
HAND CREAM WITH ALOE
Em cada, eu coloquei o preço unitário que eu achei nas lojas tipo Amazon de lá. Como eu fui bem específico, o pacote bateu com o tamanho esperado, e, caso tenha passado pelo Raio-x, eram itens que tinham uma embalagem relativamente parecida, passou. Eu paguei 135 pra receita como taxa de importação (os itens declarados já eram de valor baixo mesmo).
O que eu observei nesse trote é que:
1. Os Correios simplesmente não têm tempo pra olhar cada pacote minuciosamente, então uma inspeção manual é raro
2. Eles só vão desconfiar se a descrição do teu pacote for incompatível com o tamanho dele, ex.: se tu bota "1 camiseta" e vem um pacote de 1m³, aí eles vão desconfiar, seja pelo item ou pela quantidade
3. No Raio-x deles não tem como ler os rótulos, ele serve mais pra se ter uma ideia de como é a silhueta do produto, e ter uma noção da quantidade, por que de novo: eles não têm tempo pra olhar cada pacote minuciosamente, se bate o tamanho e bate a quantidade, tá dentro.
Declarar o produto com uma marca e modelo em específico aumentam as chances de passar, o meu SPRING VALLEY MELATONIN TABLETS 5 MG, 120 COUNT tinha chances melhores de passar do que se eu simplesmente declarasse como "melatonin".
A redirecionadora que usei foi a WeZip4U, e honestamente me parece que não tem muita diferença escolher ela ou outras, e eu tenho algumas reclamações: demorou 2 dias após a entrega pra entrar o produto no sistema deles, e também demorou uns 3 dias depois de já pago pra eles despacharem pro Brasil. Eles também não recebem encomenda nos finais de semana.
Eu também pedi peptídeos de um fornecedor chinês (fui scammado por um também, mas por burrice). Como ele aceitou fazer a transferência pelo AliPay, tem menos chances de ser um golpista (mas essas chances ainda não são nulas). Eu falei com tipo 30 fornecedores e só uns 5 deles enviam pro Brasil, alguns ainda por cima não prometem reenvio em caso de retenção pela alfdândega. O negócio tá ruim mesmo, mas essa rota EUA/UE -> Brasil me parece mais aberta, desde que seja com itens menores, e também mais segura, tem menos chances de cair em scam. Inclusive, a rota vendedor chinês que envia de warehouse dos EUA -> redirecionador -> BR talvez seja melhor ainda, pois a alfândega retém menos esse tipo de envio.